A demora para a realização de exames de ressonância magnética no município levou o vereador Arlindo Araújo (PPS) a apresentar um pedido de informações sobre o tema na 37ª sessão ordinária do ano, realizada ontem (21/11).
A solicitação, que foi aceita pelo Plenário, cita que há pacientes aguardando há quase um ano a realização de exames. No pedido, o parlamentar quer saber quantos aparelhos de ressonância magnética existem no município e onde estão instalados. Arlindo ainda pergunta sobre o número de pessoas que aguardam na fila e qual o tempo médio para atendimento dos pacientes.
TERCEIRIZAÇÕES
Arlindo Araújo também conseguiu a aceitação de outro requerimento de informações questionando as terceirizações nas áreas da saúde e assistência social. O vereador pergunta quais serviços são terceirizados atualmente e quais deles não eram terceirizados na administração passada e passaram a ser neste ano. Arlindo ainda quer saber se a Prefeitura de Araçatuba tomou alguma medida para reduzir a terceirização após recomendação feita pelo Ministério Público.
O requerimento passou sem discussão e deve ser respondido em 15 dias.