Os araçatubenses Renato Torrezan e Gabriel Vicentin desenvolveram um aplicativo inédito que promete inovar a comunicação entre munícipes e vereadores, e em breve, será disponibilizado também na versão para prefeituras. Para entrar em funcionamento, é preciso a adesão dos vereadores. O aplicativo já está funcionando em fase de testes em fase de testes em Araçatuba, Sidrolândia, Borborema, Pacaembu e Praia Grande.
O desenvolvedor do programa, Renato Torrezan, explica que o aplicativo chama-se CityConn, que seria cidade conectada. Após idealizar todo o sistema ele se associou ao programador Gabriel Vicentin, concretizando o sonho de criar um sistema que vem para facilitar a comunicação entre munícipes e vereadores, além de criar e disponibilizar um banco de dados quantitativo e qualitativo aos vereadores. Já está em fase final o aplicativo direcionado às prefeituras.
O CityConn é um aplicativo simples de ser baixado, intuitivo e que vem para modernizar e preencher uma lacuna existente na comunicação do poder público com a população. O CityConn já se encontra disponível para download gratuito para a população nas lojas Play Store, aplicativo “CityConn – Contribuindo com sua Cidade!”. Por meio dele, é possível apresentar reivindicações, sugestões ou críticas em todas as áreas de atuação da administração pública municipal, como assistência social, obras, saúde, educação e etc…, facilitando ao vereador na identificação dos problemas e os locais onde mais se necessitam de ações do Município, fazendo gestões pontuais.
O aplicativo “CityConn – Contribuindo com sua Cidade!” também oferece diversas funcionalidades de modo muito particular ao Vereador, pois o cidadão destina sua proposta ao seu Vereador e este, de posse do aplicativo, pode obter relatórios de atendimento, dados estatísticos, dentre outras ferramentas de grande importância para a atividade parlamentar, além do cadastro completo do munícipe que o contactou por meio do aplicativo.
Atualmente 107 milhões de brasileiros acessam a internet, sendo que deste total, 93% também utilizam o celular para ter acesso à rede mundial, que é a principal e mais ágil ferramenta de comunicação, principalmente pela utilização das redes sociais.