Andradina participou do 4° Fórum de Gestores Municipais da Área de Pessoa com Deficiência que aconteceu de 06 a 09 de novembro em São Paulo, por meio da Secretaria de Promoção a Cidadania e Direitos Humanos Municipal.
O 4° Fórum teve por objetivo ampliar as políticas públicas e as práticas de inclusão e acessibilidade desenvolvidas nos municípios paulistas e ainda a troca de experiências e conhecimento das diferentes realidades regionais fundamentais para fortalecer instâncias que tem missão semelhante e desafios distintos, principalmente em tempos de crise.
Durante as discussões a secretária de Direitos Humanos, Paola Kotaki, falou do diferencial proposto pelo Governo Municipal com a criação da Secretaria de Promoção a Cidadania sendo uma das poucas cidades no Estado a manter a pasta.
“Estamos um passo à frente, mas sempre buscando aprimorar o atendimento. Destacamos no Fórum nosso trabalho realizado e toda a estrutura que a região tem para desenvolver novos projetos”, comentou Paola sobre uma das diretrizes observadas pelos especialistas que ressaltam a necessidade de as cidades manterem um consórcio municipal para viabilizar projetos que atendam cada vez mais PCDs.
Além dos representantes de mais de 30 municípios estiveram presentes a secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Battistella, o secretário adjunto, Luiz Lopes, a presidente do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CEAPCD), Maria Helena Mozena, o secretário Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marco Antonio Pellegrini, e a secretária adjunta da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Marinalva Cruz, entre outra autoridades.
“São esses encontros de capacitação que enriquecem nosso trabalho e abrem um leque de novas possibilidades e novas visões sobre a inclusão e a acessibilidade em todas as áreas de nossa sociedade. Precisamos fortalecer nossas bases, estamos focados nisso”, concluiu Paola.