Dentro da disciplina de Saúde Coletiva e Ambiental, alunos do 6º termo do curso de Biomedicina do UniSALESIANO promoveram ações educativas em seis municípios da região: Araçatuba, Barbosa, Birigui, Buritama, Piacatu e Promissão.
Sob a orientação da professora Gislene Marcelino, o grupo desenvolveu atividades baseadas em temas como: prevenção de gravidez na adolescência; hipertensão arterial;
uso e abuso de drogas; dengue, zika e Chikungunya; leishmaniose visceral, higiene e saúde, obesidade, diabetes e DST/HIV/Aids.
Para executar a ação, os estudantes se dividiram em grupos de acordo com cada tema e realizaram as atividades respeitando a metodologia ativa (participativa e problematizadora).
Segundo a coordenadora do curso de Biomedicina, Profª. Rossana Abud Cabrera Rosa, o objetivo do trabalho foi estimular os estudantes quanto à competência técnica a respeito dos assuntos abordados. “Fazer com que nossos alunos reconhecessem a importância do Biomédico como educador em saúde, promovendo uma melhor qualidade de vida para a população”, explicou.