Um jovem de 18 anos e um adolescente de 16 foram detidos e encaminhados para a delegacia da Polícia Civil no começo da tarde desta terça-feira (31) acusados de tráfico de drogas no bairro Água Branca 2, em Araçatuba.
Uma viatura da Polícia Militar composta pelos policiais Ortega e Paulo Sérgio realizava patrulhamento pelo bairro quando ao passar pelo cruzamento das Ruas Joana Favarin Jorge e Mudalali Fayath Mansour, os PMs viram o momento que os dois detidos saíam de dentro de um pasto em atitude suspeita.
Ao notar a viatura, os suspeitos passaram a caminhar rapidamente. Eles foram abordados e durante revista pessoal foi encontrado no bolso da bermuda do maior de idade a quantia de R$ 120 em dinheiro e dois pinos plásticos com cocaína. Com o adolescente nada foi localizado.
Questionados a respeito dos entorpecentes e do dinheiro, os abordados caíram várias vezes em contradição sobre o motivo de estar naquele local.
Depois de uma breve conversa, os rapazes confessaram que estavam na prática do tráfico e que no meio do pasto havia mais drogas escondidas.
Os militares da equipe B (bravo) fizeram buscas no local indicado e conseguiram encontrar 44 pinos de cocaína em meio a vegetação, idênticos aos encontrados com o abordado.
Eles ainda disseram que faziam revezamento para comercializarem a droga e que o valor encontrado era das vendas dos pinos que eram vendidos por R$ 10.
Os dois detidos foram levados ao plantão policial de Araçatuba. O maior foi autuado em flagrante e o adolescente foi apreendido por ato infracional de tráfico de drogas.