O presidente do Sindasp (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária de São Paulo), Daniel Grandolfo, morreu na madrugada desta quinta-feira no Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP), para onde foi levado em estado grave após acidente de carro na manhã desta quarta-feira (11), na rodovia Assis Chateaubriand, em José Bonifácio (SP).
O presidente do sindicato havia sido levado primeiramente para a Santa Casa de José Bonifácio, mas por causa da gravidade do estado de saúde dele, foi encaminhado para HB de Rio Preto.
No acidente morreram os diretores do Sindasp (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária de São Paulo), José Cícero de Souza, o Lobó, 54 anos e Edson Chagas, conhecido como Cebolinha, 57 anos. O Sindasp informou, por meio de nota, que os diretores estavam voltando de Brasília, após visita ao Senado para acompanhar proposta de emenda constitucional com interesse para a categoria, a qual acabou não acontecendo por falta de quórum.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o veículo em que estavam bateu em um caminhão carregado com tijolos, cujos ocupantes não se feriram.