Antes dessa fase, foram feitos estudos, juntados documentos, realizadas visitas técnicas e levantamento das documentações existentes
A prefeitura de Andradina realizou com o Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo) ato de entrega das certidões ao cartório de registro de imóveis da Regularização Fundiária Urbana Social do bairro Planalto (Reurb-S). O evento foi na última sexta-feira (29).
O ato faz parte da etapa de finalização do processo de regularização de 218 lotes que é fruto de um convênio do Governo de Andradina com o Itesp através do Programa Minha Terra, que vai garantir a tranquilidade aos donos de fato dos imóveis.
A grande maioria dos moradores tem como prova de posse dos imóveis apenas documentos precários, mas que a situação muda a partir desta entrega da prefeita Tamiko Inoue e do diretor executivo do Itesp, Marco Pilla.
“Depois de décadas as famílias terão seus sonhos realizados e terão a tranquilidade de terem a posse definitiva de seus imóveis”, comentou Tamiko.
Antes dessa fase, foram feitos estudos, juntados documentos, realizadas visitas técnicas e levantamento das documentações existentes que passarão pelo cartório para a emissão da matrícula do imóvel, visando à entrega definitiva do título de posse.
Segundo explica a secretária de Habitação, Jane Martins, também foi feito um mapeamento completo dos limites de Planalto, além da situação interna dos lotes e de equipamentos públicos, como iluminação, rede de água, rede de esgoto, orelhões e bueiros.
Os proprietários terão direito garantido da isenção dos valores de todo o processo de regulação, tendo apenas custas com o registro.
“Agradeço essa parceria do Governo de Andradina neste importante trabalho social, que traz um beneficio que muda a vida das pessoas”, comentou Pilla.