A Polícia Civil prendeu uma quadrilha que construiu um túnel de 500 metros para assaltar uma fortuna do Banco do Brasil, em São Paulo. A ação policial aconteceu na noite desta segunda-feira (2).
Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) com o apoio do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) prenderam 16 pessoas.
Os assaltantes cavaram o túnel a partir de uma residência, que foi alugada. A obra impressiona pela estrutura, que contava com escoras, ventilação e iluminação.
De acordo com a polícia, a quadrilha trabalhou durante cerca de 3 meses na construção do túnel, que levaria os ladrões até o cofre principal da agência do Banco do Brasil.
Em entrevista à TV Globo, o delegado Fábio Pinheiro Lopes disse que quadrilha estimava levar R$ 1 bilhão e que ‘seria o maior assalto do mundo’.
Conforme o portal da TV Record, em um dos quartos da casa havia maçarico, ferramentas, botas, macacões e outros utensílios usados na construção civil.
Ao lado, em outro cômodo, os bandidos montaram uma espécie de alojamento com duas geladeiras um armário de cozinha e prateleiras para as roupas.
A polícia informou que os bandidos foram presos em uma outra casa, que era usada para a fabricação das ferramentas usadas na escavação.
A quadrilha foi monitorada pela Polícia Civil durante dois meses. Delegados do Deic vão passar mais informações sobre o caso em entrevista coletiva com a imprensa nacional, nesta terça-feira.