A Polícia Militar prendeu na noite de ontem (03) um comerciante de 62 anos por porte e posse ilegal de arma de fogo e munições em Araçatuba.
Por volta das 23h30m a PM recebeu uma informação que na Estrada do Córrego Azul, estaria ocorrendo um roubo em uma propriedade rural.
Uma viatura da equipe C (Charlie) composta pelos policiais Cb Motta e Sd Olímpio estava em deslocamento para o local quando viram o comerciante J.C.S. em atitude suspeita caminhando sozinho pela estrada.
Indagado o motivo de ele estar naquele local, ele informou aos policiais que estava indo socorrer um amigo que era vítima de roubo em uma fazenda vizinha.
E busca pessoal, foi encontrado em sua cintura um revólver calibre 38 da marca Taurus com 5 munições intactas. Perguntado sobre a existência de mais armas, o abordado informou que em sua residência teria outra arma e mais munições.
Os PMs foram até a residência indicada e após averiguação, foi encontrado sobre o guarda roupa uma espingarda calibre 36 desmontada e desmuniciada. Além da espingarda, foram localizadas 13 munições intactas e 2 deflagradas de calibres 36 e 22 intactas e 10 deflagradas de calibre 38. No imóvel também foi apreendido espoletas e chumbos usados para recarregar munições.
Em contato com o suposto amigo da fazenda vizinha, o mesmo confirmou que havia pedido ajuda ao comerciante, confirmando a versão do abordado.
J.C.S. foi encaminhado juntamente com as armas e munições ao plantão policial onde foi autuado por porte e posse ilegal de arma de fogo e munições.
O comerciante pagou fiança no valor de R$1 mil e vai responder pelo crime em liberdade.