Momentos de tensão marcaram o final da manhã desta sexta-feira (06) em frente a uma escola particular no centro de Araçatuba, depois que o pai de uma aluna, impedido judicialmente de ter acesso à filha na entrada e saída da escola, tentou entrar na unidade a força, agredindo inclusive uma funcionária e um segurança do local. Guardas municipais e policiais militares tiveram de intervir para conter o homem, de estatura alta e descendência oriental.
Pouco antes das 12h desta sexta-feira (6) o acusado, que seria um profissional da área de odontologia, tentou entrar na escola particular. Porém, foi impedido de ter acesso aos alunos. Ele agrediu uma funcionária e chegou a desferir um tapa em um segurança do estabelecimento, antes de ser colocado para fora. O homem, que segundo a reportagem queria ter acesso à filha, mas é impedido por medida protetiva, chegou a quebrar um vidro. Em seguida, chegaram viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal.
Foram aproximadamente 10 minutos de conversa. O homem mantinha-se exaltado. Em uma ação rápida e tecnicamente perfeita, ele foi contido e imobilizado, sendo apresentado no plantão policial. A polícia não divulgou informações.
De acordo com o jornal O Liberal Regional, Pais de alunos ouvidos pela reportagem disseram que se surpreenderam ao chegar no local para pegar as crianças.
O portão estava fechado e havia princípio de tumulto, com o homem proferindo ameaças contra todos que estavam no local. Foram minutos de tensão, mas dois pais ouvidos disseram que ficaram mais tranquilos quando souberam que o sistema de segurança da escola havia impedido o acesso do suposto invasor.
Com a chegada de policiais militares e guardas municipais, a situação ficou controlada e as crianças saíram normalmente com os pais. Pelo que a reportagem apurou, muitos alunos nem perceberam que havia ocorrido algo anormal.
O homem conversava com os policiais e mostrava-se exaltado. Porém, com calma, policiais e guardas municipais conseguiram tirá-lo da frente do portão e levaram para a calçada de uma praça próxima. Lá continuaram o diálogo, mas o homem continuava exaltado e demonstrava descontrole emocional.
Diante da insistência em permanecer no local, os policiais agiram rápido. Com a técnica conhecida como “mata leão”, o homem foi dominado e algemado. Foi apurado que em seu bolso havia um canivete. Ele foi colocado em uma viatura e levado ao plantão policial. A natureza da ocorrência não foi divulgada.
APURAÇÃO
A reportagem apurou que o homem foi à escola para aproximar-se da filha. No entanto, há informações de que existe uma medida protetiva determinada pela justiça que o impede desta aproximação. Exatamente por isso o protocolo de segurança da escola o impediu de entrar e ter acesso aos alunos. O homem já estaria exaltado e ficou descontrolado, sendo necessária a presença dos policiais e guardas municipais.
TRÂNSITO
Por alguns o momentos o trecho da rua que passa em frente à escola teve o trânsito bastante comprometido, chegando a parar devido à ocorrência.
(Fonte: O Liberal Regional – lr1.com.br)