Pelo menos cinco moradores do bairro Santana, em Araçatuba, que tiveram seus imóveis danificados pelas explosões e tiros durante o mega-assalto na empresa de transporte de valores Protege, na madrugada desta segunda-feira (16), começaram a registra boletim de ocorrência.
Dezenas de imóveis foram atingidos pelas explosões e pelos disparos, sendo que o imóvel vizinho à empresa teve a estrutura comprometida. O morador, Jaime Grilo, além da casa, perdeu diversos móveis e três veículos de sua propriedade, sendo um Fusca, um Gol e uma Ranger cabine dupla, modelo novo, tiveram danos de grande monta provocados pela explosão e queda da garagem de sua casa.
Todos os boletins de ocorrência traziam queixa de danos em portas, janelas, vidraças e coberturas. A maioria dos moradores ainda não sabem a quem vão recorrer para recuperar os estragos. Oficialmente a empresa ainda não se manifestou a respeito dos danos das residências vizinhas e também não divulgou a quantia levada pelos bandidos.
Até agora foram cinco B.O.s de danos registrados por vizinhos, mas, conforme a reportagem do RegionalPress apurou nesta segunda-feira, o número de vítimas dos danos causados durante o assalto é bem maior. Todos os boletins de ocorrência são de moradores da rua Marcondes salgado, a rua lateral da Protege, onde fica o muro que foi parcialmente rompido pela explosão. Foram identificados imóveis localizados a cerca de 100 metros da empresa, que tiveram vidraças estilhaçadas por causa da pressão causada pelas explosões.
Leia mais:
https://www.rp10.com.br/2017/10/16/bandidos-assaltam-protege-matam-policial-e-atacam-quartel-da-pm-em-aracatuba/