Um homem de 50 anos morreu em um motel de Araçatuba, na noite desta sexta-feira (20), após ter um ataque que pode ter sido provocado por uma overdose de crack.
Ele estava com um amigo de 24 anos que admitiu à polícia o consumo de conhaque e de pelo menos três pedras de crack antes do incidente. O rapaz disse que ele e a vítima foram ao motel, na vicinal Caran Rezek, com o propósito de consumir droga.
Por volta das 21h30, conforme apurou a polícia, a vítima começou a reclamar de falta de ar e foi para o banheiro. Ele havia feito uso de crack em uma lata de refrigerante que foi apreendida no quarto do motel.
O amigo disse que foi ver o que estava ocorrendo e percebeu que a vítima estava espumando pela boca. O rapaz avisou a portaria do motel que acionou o resgate do Samu.
Conforme o registro policial, a equipe médica constatou o óbito com fortes indícios de overdose.
A Polícia Militar foi acionada e o delegado plantonista solicitou que o local fosse periciado pelo IC (Instituto de Criminalística).
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico. O laudo vai apontar a causa da morte.
A ocorrência foi registrada no plantão policial de Araçatuba na madrugada deste sábado (21). A Polícia Civil segue investigando o caso.