Mudança vai gerar economia de aproximadamente R$ 170 mil para os cofres municipais
A Prefeitura de Birigui informa que o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) deixará a rua Travessa Padre Feijó, 72, Centro, e atenderá os munícipes no Centro Médico Hospitalar, que fica na Praça Gumercindo de Paiva Castro, s/n, Centro (antigo pronto-socorro). A mudança será feita no dia 25 de outubro e o atendimento ao público começa dia 26.
O CEO é um órgão público que atende por meio do Departamento Odontológico da Secretaria Municipal de Saúde. Com a mudança de endereço, a Prefeitura de Birigui deixará de pagar aluguel do imóvel localizado na Travessa Padre Feijó, 72. A economia mensal será de R$ 4.437,72, Até o final da gestão, que acontece em dezembro de 2020, a economia será de aproximadamente 170 mil reais.
“Parte do Centro Médico Hospitalar está recebendo melhorias e adequações em sua estrutura física. O prédio, onde funcionava o pronto-socorro municipal, é amplo e poderá melhor atender os moradores que necessitam de atendimento odontológico”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão. Os munícipes que já são atendidos no Centro Médico também receberão atendimento no CEO.
O chefe do Executivo e os vereadores Leandro Moreira, o Lê, e Claudio Barbosa de Souza, o Kal, estiveram na futura instalação do CEO na manhã desta sexta-feira (6). A comitiva foi recebida pela diretora do Departamento Odontológico da Prefeitura de Birigui, Drª Helen Barbieri Figueroa Limieri. Durante a vistoria no Centro Médico, o prefeito destacou a importância do setor para o município.
Ele lembrou que das dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Birigui, seis contam com assistência odontológica: UBS 2 (Toselar), UBS 3 (Vila Real), UBS 4 (Costa Rica), UBS 6 (Parque das Nações), UBS 7 (São Vicente) e UBS 8 (Jandaia).
“A Prefeitura de Birigui também oferece serviço odontológico no pronto-socorro municipal, em quatro escolas mantidas pela administração, em três creches (CEIs), no Ambulatório de Saúde Mental, além do CEO”, frisou Salmeirão.
A administração municipal conta com uma equipe com 26 cirurgiões-dentistas, 11 auxiliares em saúde bucal e duas estagiárias que atuam no CEO.
Entre os atendimentos oferecidos no CEO, estão a endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratamento de gengiva), exodontia (cirurgia para extração de terceiro molar), traumatologia buco-maxilo-facial e tratamento em pacientes com necessidades especiais. O Centro conta com três consultórios equipados e com aparelhos de raio-X.
ATENÇÃO ao atendimento
Em função da transferência dos equipamentos do CEO para o Centro Médico, o atendimento dos dias 20, 23, 24 e 25 de outubro serão feitos nas UBSs e no Pronto-Socorro Municipal. O CEO atenderá normalmente dia 26 de outubro, na Praça Gumercindo de Paiva Castro (antigo pronto-socorro).