Luiz Fernando Evangelista Tomé, conhecido como “Careca”, de 28 anos, foi preso na tarde de ontem (03) por policiais da equipe B (bravo) da Polícia Militar no exato momento que comercializava drogas na Rua Pedro Moreno, bairro Porto Real, em Araçatuba.
Uma viatura da PM composta pelos policiais Bispo e Pereira realizava patrulhamento preventivo pelo bairro quando viram o acusado em frente a uma residência conversando com o condutor de um automóvel.
Quando percebeu a aproximação da viatura, o motorista do carro se evadiu em alta velocidade. “Careca”, assustado, correu para dentro de sua casa. Com o apoio dos policiais Marçal, Marques, Maurício e Almeida, os PMs foram atrás e conseguiram aborda-lo na sala da residência.
Em revista pessoal foi encontrado uma sacola plástica com porções de crack e a quantia de R$30 no bolso de sua bermuda. Durante buscas no interior do imóvel, os policiais localizaram em baixo do sofá da sala aproximadamente 0,220kg de maconha em tijolo e uma balança de precisão.
Ao consultar os dados do abordado através do COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), foi constatado que “Careca” já é um velho conhecido da justiça e possui várias passagens por roubo (Art. 157) na região, inclusive em um roubo à lotérica na cidade de Penápolis. Ele já esteve preso por 10 anos em regime fechado e à três meses estava em liberdade.
“Careca” foi conduzido a delegacia da Polícia Civil e após ser apresentado a autoridade plantonista, ele foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.