A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo promoveu, nesta segunda-feira (9/10), na Câmara de Araçatuba, por meio da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, a 25ª audiência pública para debater o orçamento estadual de 2018.
Durante o encontro, prefeitos, vereadores e a comunidade da região trouxeram sugestões para melhorar a qualidade dos investimentos do governo.
Se as propostas forem consideradas legais pela comissão de Finanças, serão transformadas em emendas parlamentares.
O deputado estadual Enio Tatto (PT), membro efetivo da Comissão de Finanças do Estado, conduziu a audiência.
Também estiveram presentes o presidente da Câmara, vereador Rivael Papinha (PSB), e os vereadores Márcio Saito (PSDB) e Cido Saraiva (PMDB). O prefeito Dilador Borges e a vice Edna Flor também marcaram presença.
PARTICIPAÇÕES NO PLENÁRIO E VIA INTERNET
Os participantes que estiveram no Plenário pediram mais recursos para o Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) e para a área de assistência social; melhorias na infraestrutura dos distritos industriais e recursos para equipar o Hospital da Mulher.
Até o final da manhã, as participações on-line pediam a construção de uma ponte na rua dos Fundadores; a construção de uma praça paradesportiva na zona leste da cidade; melhores ferramentas de acesso para cadastro de propostas voltadas para a área de saneamento e liberação de verba para pagamento de abono a mediadores e conciliadores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
RELATÓRIO DOS ENCONTROS
Todas as outras regiões do Estado, que são divididas em áreas administrativas, metropolitanas e aglomerados urbanos, já sediaram as audiências.
Os cidadãos ainda podem contribuir com sugestões on-line até o próximo dia 13 de outubro. Um relatório consolidado dos encontros será publicado no site www.al.sp.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].