Policiais militares prenderam no final da manhã desta quarta-feira (18) W.B.S., 37 anos, acusado de ser o autor de uma onda de furtos que aconteceram na Smosp, sendo o último deles na madrugada desta quarta-feira, quando duas baterias de caminhões, de 150 amperes foram levadas. Cada uma delas está avaliada em R$ 600.
O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Constantino Alexandre Vourlis, disse que já ocorreram furtos anteriormente no pátio da secretaria. Algumas medidas foram adotadas, como guardar no barracão, todos os veículos. No entanto, não havia espaço em local fechado para dois caminhões. As baterias também eram marcadas com ferro quente para identificar a origem.
Assim que tomou conhecimento pela manhã, o secretário acionou a Polícia Militar e a Guarda Municipal. Dois policiais, durante ronda nas proximidades da Smosp, localizaram o suspeito W.B.S., que é conhecido nos meios policiais.
Ele estava em frente à sua casa, perto do Centro de Ressocialização no bairro Cecap. Assim que foi questionado, confessou o furto e levou os policiais até os fundos de sua casa, onde os produtos estavam guardados. Ele foi preso em flagrante por furto e levado ao plantão policial, de onde seria encaminhado para audiência de custódia.