Durante patrulhamento de rotina, policiais militares receberam informações através de denúncia que um indivíduo estaria enterrando drogas no quintal de casa localizada na Rua José Maurício de Souza, bairro Águas Claras, em Araçatuba.
De posse das informações, os policiais Cb Eduardo e Cb Lima foram até o local com apoio de outras viaturas da equipe A (alfa) e ao observarem sobre o muro da residência denunciada, avistaram o suspeito H.V.C.B. enterrando algo em um monte de areia.
Ao perceber que estava sendo observado pelos policiais, ele tentou se evadir pulando o muro dos fundos. Imediatamente ele foi seguido e abordado por outros militares que faziam cerco no imóvel.
Após deter o suspeito, os PMs retornaram na residência e fizeram contato com o proprietário do imóvel J.R.D.C. que autorizou a entrada dos policiais no quintal.
Os PMs ao verificarem o que o abordado havia escondido, foram encontradas 52 pedras de crack e 30 porções de maconha dentro de um pote plástico.
Indagado, o proprietário da residência confessou que sabia que o acusado escondia drogas em seu quintal, tendo até fornecido uma cópia da chave do portão ao indivíduo.
Em consulta através dos dados do proprietário da casa, os policiais descobriram que ele estava sendo procurado pela justiça por pensão alimentícia.
Diante dos fatos, a dupla foi encaminhada ao plantão policial onde o abordado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e o procurado preso, permanecendo os dois a disposição da justiça.