Pela legislação o município tem a obrigação de atender os alunos do Pré I e II apenas no período parcial
A Secretária Municipal de Educação de Andradina, Lucilene Novais, se reuniu com as mães das crianças atendidas na creche Santa Rita de Cássia e garantiu que todas continuarão normalmente matriculadas até o final do ensino infantil.
Além do pedido das mães a iniciativa atende também solicitação do presidente da Câmara Municipal, Silas Carlos de Oliveira, e dos vereadores Márcio Makoto, Hernani Martins (Hernani da Bahia), Roberto Carlos Nunes (Cal Baiano), Mário Henrique Cardoso, Joaquim Justino da Silva (Joaquinzão), Raimundo Justino e Rodarte dos Anjos.
A prefeitura de Andradina mantém um convênio com a creche Santa Rita de Cássia, que é uma entidade filantrópica, para atender tanto as crianças do berçário até a idade de 3 anos e 11 meses em tempo integral, como também as que já estão no Pré I e II, que tem entre 4 e 5 anos, também durante o dia todo.
Segundo a secretária de Educação, pela legislação o município tem a obrigação de atender os alunos do Pré I e II apenas no período parcial de ensino, como já acontece nas unidades de ensino da Prefeitura e também nas demais creches filantrópicas.