Um cachorro do canil da Polícia Militar foi fundamental na captura de um homem de 28 anos, acusado de tráfico, que tentou fugir da polícia no final da tarde desta terça-feira no bairro Hilda Mandarino, zona leste de Araçatuba. Ele estava na garupa de uma motocicleta cujo condutor conseguiu fugir. No entanto, a polícia já tem todos os dados do segundo envolvido.
Os soldados Kitadani e Glauber faziam patrulhamento pelo Hilda Mandarino, e estavam na viatura com o cachorro Aragon, quando perceberam que dois homens em uma moto ficaram assustados e aceleraram para fugir, ao ver a viatura. Eles foram atrás da dupla, que passou por diversas ruas desrespeitando a sinalização de trânsito. No trajeto, o garupa foi dispensando pequenos objetos.
O motociclista passou por uma área de pastagem onde o garupa jogou uma sacola. Em uma segunda área de pastagem, o garupa pulou da moto e passou a correr em sentido contrário ao da viatura, momento em que os policiais soltaram o cachorro e deram comando para que pegasse o suspeito. Com a ajuda do cão, o homem, identificado como Rafael Cristiano dos Santos, foi detido e preso em flagrante. Na sacola que ele havia dispensado os policiais encontraram 28 pinos com cocaína. No bolso do acusado havia R$ 150 em dinheiro. Ele já tem passagem por furto e tráfico.