Policiais militares da Força Tática apreenderam 14 quilos de maconha, além de quase dois quilos de cocaína e uma balança de precisão, após abordar um homem de 29 anos que estava falando ao celular, dentro de um Corsa estacionado em uma lanchonete na avenida João Arruda Brasil, na tarde desta terça-feira em Araçatuba.
Os policiais faziam patrulhamento de rotina quando viram o suspeito no estacionamento da lanchonete, e decidiram fazer a abordagem no momento em que ele falava no celular. Com o suspeito não havia nada. Mas, no interior do carro, no assoalho do banco dianteiro do passageiro, havia uma sacola onde os policiais encontraram dois pedaços grandes e dois menores, de crack, além de quatro pedaços de maconha.
Na sequência os policiais realizaram uma busca na residência do acusado, em um apartamento no bairro Antônio Vilella. No local foram recebidos pela esposa do homem, que autorizou a entrada dos policiais e disse não ter conhecimento de drogas em sua casa.
Durante revista, no guarda-roupas da filha do casal, os policiais encontraram uma bolsa onde estavam escondidos nove tijolos e uma porção grande de maconha, além de uma porção grande de crack, uma balança de precisão e uma faca com vestígios de maconha, possivelmente utilizada para separar a droga.
O acusado disse que realmente sua esposa não sabia da existência da droga no apartamento, e disse que estava apenas guardando para uma outra pessoa a qual ele não quis revelar a identidade, afirmando que ganharia R$ 500 pelo serviço.