Um adolescente de apenas 15 anos foi detido por policiais militares da equipe D (Delta) na noite de ontem (16) acusado de ser o autor de um roubo acorrido na Rua Afonso Pena, no Jardim Paulista, em Araçatuba.
Segundo informações passadas pela vítima, um indivíduo armado com uma pistola de cor preta anunciou o assalto e mediante ameaças de morte subtraiu um aparelho de celular e a quantia de R$70 em dinheiro.
A vítima contou que caminhava pela rua quando foi seguida e abordada em local ermo e de pouca iluminação. Assustada e com medo, ela entregou seus pertences.
Após o roubo, o bandido fugiu tomando rumo ignorado.
RESPOSTA RÁPIDA DA PM
Logo depois de ser roubada, a vítima informou a PM através do telefone de emergência 190 sobre o fato ocorrido. Com as informações das características do autor, os policiais passaram a patrulhar por vários pontos da cidade.
No momento que a viatura do comandante Ten. PM Gabriel Barros e do Cb PM Fabris patrulhava o bairro Jardim Novo Umuarama, um suspeito com as mesmas características foi visto pela Travessa da União, local conhecido como “Favela do Novo Umuarama”.
Imediatamente ele foi abordado e identificado como sendo um adolescente de 15 anos. Em revista pessoal foi encontrado em sua cintura, uma réplica de arma de fogo (simulacro) idêntica a uma pistola.
No bolso da bermuda do abordado foi encontrado o aparelho de celular da marca Azus e a quantia de R$70 roubados minutos antes na Rua Afonso Pena.
A apreensão do menor ocorreu cerca de três minutos depois da PM tomar ciência do crime.
Diante dos fatos o adolescente foi levado para a delegacia da Polícia Civil onde foi autuado em flagrante por ato infracional de roubo.
O acusado permaneceu detidos e será apresentado segunda-feira na Vara da Infância e Juventude de Araçatuba para que seja tomadas as medidas cabíveis.