Um motorista de 45 anos, morador em Salto Grande/SP foi preso em flagrante na madrugada deste sábado por policiais do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário), na rodovia Marechal Rondon, em frente a base operacional de Andradina. Esta foi a maior apreensão de cocaína realizada este ano na região.
Por volta das 4h30, durante fiscalização para promoção da segurança viária, a equipe TOR R-02404 abordou o conjunto veicular composto pelo caminhão Scânia P114 330, de cor branca, placas de Salto Grande/SP e carreta semi reboque com placas de Andradina/SP. O condutor apresentou os documentos de porte obrigatório, os quais estavam em ordem, porém a AET (Autorização Especial de Trânsito) restringia o horário de circulação do conjunto, para o horário das 6h às 18h.
Dessa forma foi dada ciência ao condutor que o veículo ficaria retido até o horário previsto, o que ocasionou um estado de nervosismo no homem, razão que motivou a equipe a proceder uma revista minuciosa no veículo. Os policiais encontraram na parte inferior do semi reboque, alguns indícios de serviço recente de funilaria, e, em minuciosa revista, localizaram no interior das partes metálicas do assoalho, grande quantidade de cocaína, embaladas em tijolos, sendo 381 no total.
Indagado, o motorista confessou que realmente transportava drogas, informando apenas que o veículo foi preparado em Campo Grande/MS e seu destino era São Paulo/SP, na Avenida Salim Farah Maluf. Informou ainda que pela atividade receberia R$ 15 mil. Ele declarou ainda que não conhece quem o contratou e nem quem iria receber a droga.