A faxineira Patrícia da Silva Bento, de 26 anos, moradora no bairro Alvorada, em Araçatuba, foi capturada por policiais militares no final da noite desta segunda-feira em sua residência, na rua Xavier de Toledo. Durante a ação ela danificou a viatura utilizada pelos policiais que fizeram a prisão.
Os policiais cabos Machado e Panegossi faziam patrulhamento pelo Alvorada quando receberam a informação de que em uma determinada residência encontrava-se a mulher, que era procurada pela Polícia. Os PMs foram até o local, onde a mulher se identificou usando o nome de Beatriz. Aos ver os policiais ela passou a demonstrar muito nervosismo.
Durante a conversa, entrou em contradições e mudou o nome para Sílvia. Ela também se recusava a apresentar seus documentos pessoais. Diante dos fatos, a mulher foi colocada no guarda presos da viatura e levada ao plantão policial. No trajeto, danificou o compartimento com socos. Ela acabou revelando seu verdadeiro nome.
Na delegacia foi feita a consulta com base no nome real da mulher, onde foi constatado que ela era foragida da justiça desde 2012 em um processo em Corumbá, por tráfico de drogas.