Um rapaz de 22 anos e um adolescente de 16 anos foram presos pela Polícia Militar vendendo drogas no bairro Atlântico, em Araçatuba.
A ação ocorreu na noite deste sábado (2). A PM apurou que a dupla está envolvida em um assalto ocorrido na cidade na última sexta-feira (1). Os dois confessaram o roubo, que ainda é investigado.
Durante patrulhamento, os policiais militares Maurício e Almeida, da equipe B (bravo), surpreenderam os dois jovens na rua Delegado Alvino Alves da Costa, bairro Atlântico. Ao notar a viatura da PM, a dupla tentou correr, sem sucesso.
Na abordagem, os policiais apreenderam, com o maior de idade, três porções de maconha, cinco cigarros da erva e duas porções maiores da mesma droga.
O menor estava com 12 porções de maconha e três pinos de cocaína, já prontos para a venda. A polícia apreendeu R$ 40 com a dupla.
A PM já tinha informação sobre o envolvimento dos dois abordados no assalto. Indagados, eles admitiram participação no roubo da residência, ocorrido na manhã de sexta-feira.
Na ocasião, um morador da rua São Bernardo, bairro Planalto, foi rendido e amarrado por pelo menos quatro homens armados com um revólver.
Os bandidos agrediram a vítima e levaram da casa um celular, roupas, cerca de R$ 500 em dinheiro e um veículo Gol, que foi encontrado abandonado no mesmo dia.
A polícia trabalha para prender os outros envolvidos no assalto. A arma usada no crime também está sendo procurada. Com a prisão da dupla nesta madrugada, a polícia dá um passo importante para o esclarecimento do assalto.
O maior de idade, identificado como Allan de Jesus Carvalho, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele também deverá ser indiciado por roubo.
O menor de idade foi apreendido por ato infracional de tráfico e também será investigado pela participação no assalto. Ele já é conhecido nos meios policiais, inclusive pelo roubo de uma motoneta Biz ocorrido no mês de agosto.
A ação contou com o apoio dos policiais Bernardi, Pereira, Gudaitis, Bispo, Pavan, Marçal e Marques.