Um aposentado de 63 anos, morador em Rubiácea, está acusando o dono de um centro automotivo que funciona como lava-jato, no bairro Vila Estádio, em Araçatuba, de ter vendido seu carro em julho, após deixá-lo no local para lavagem e preparo, e até hoje não ter repassado o dinheiro e nem informado onde está o veículo.
O aposentado procurou a polícia nesta terça-feira para registrar um boletim de ocorrência. Ele contou que no início de julho trouxe o carro a Araçatuba para fazer uma lavagem geral, porque tinha a intenção de vendê-lo. Procurou então o referido centro automotivo, onde em conversa com um homem que se diz proprietário do local, falou de sua intenção em lavar o veículo, porque iria vendê-lo.
O homem se prontificou a fazer a venda pedindo para que o carro fosse deixado em seu estabelecimento. O aposentado concordou em deixar o veículo, um Astra 2005 modelo 2006, preto, com placas de Rubiácea. Passados alguns dias, voltou ao estabelecimento e foi informado que o veículo estaria sendo negociado com um terceiro.
Depois de 20 dias, o aposentado voltou novamente no centro automotivo e foi informado que o carro havia sido vendido e o dinheiro da venda seria depositado até o dia 26 de julho. No entanto, o dono do centro automotivo não deu detalhes de quem teria comprado o carro e nem para onde havia sido levado.
No dia combinado não foi efetuado o depósito. Por várias vezes o aposentado procurou o dono do centro automotivo que a cada hora dava um argumento para justificar o não pagamento. Diante dos fatos ele pediu o bloqueio do veículo e registrou um boletim de ocorrência. A Polícia Civil está investigando o caso, e se constatado o crime, o acusado responderá por apropriação indébita.