Foram velados e enterrados nesta terça-feira (26), no Velório Municipal de Andradina (SP), os corpos das três funcionárias que morreram depois de uma peça de uma prensa hidráulica cair sobre elas, na tarde desta segunda-feira (25), em um curtume da cidade.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Ângela Evangelista dos Santos, de 43 anos, Carla Cristina Pires Faria, de 24, e Thais Costa Martins, de 29, foram socorridas pela corporação no momento do acidente e encaminhadas ao pronto-socorro da cidade, mas não resistiram aos ferimentos.
Segundo a polícia, as mulheres eram funcionárias da empresa e atuavam no setor de secagem de couro. Ainda na segunda-feira (25), a perícia esteve na fábrica para analisar o local do acidente. A partir de agora, a Polícia Civil de Andradina e o Ministério do Trabalho vão investigar o que pode ter acontecido.
Em nota, a empresa lamentou o acidente e ainda disse que em 74 anos de funcionamento nunca houve nenhuma ocorrência deste tipo e que está prestando todo o apoio às famílias das vítimas.
O advogado da empresa também disse que a máquina de prensa havia passado por manutenção há cerca de 10 dias e que diariamente os equipamentos da fábrica passam por vistoria e, por isso, não se sabe o que aconteceu. Uma investigação interna também será realizada.