Policiais militares conseguiram desmantelar um esquema de armazenamento e distribuição de drogas em São José do Rio Preto na noite desta terça-feira. Felipe de Andrade Junqueira e sua esposa, T.P.S. foram presos em flagrante depois que os policiais encontraram 592 tijolos de maconha na residência do casal, na estância Vista Alegre 2.
Em patrulhamento ostensivo preventivo pela avenida Honório Neves de Azevedo , estância São Pedro, no cruzamento com a via Alameda Pedro Neto, os policiais avistaram dois indivíduos em uma moto preta, Honda CBX 250 Twister, que ao perceber a presença policial militar, reduziu bruscamente a velocidade pra tentar fugir da abordagem.
Na moto, cujo licenciamento estava vencido, estavam dois homens que durante a abordagem acabaram confessando que iriam buscar drogas na casa de um homem conhecido como Japa. Os policiais pediram a localização da residência onde estaria guardada a droga que eles iriam buscar, e os homens tentaram enganar os policiais indicando outras localidades.
No final, um deles acabou indicando onde é a residência que armazenava a droga. Os policiais foram até o imóvel onde o acusado recebeu os policiais. Ele já tinha antecedentes por tráfico e cumpriu pena de três anos de reclusão. Ele confessou ser o responsável pelo tráfico na região e disse que recebe R$ 5 mil por mês para armazenar as drogas que abastecem os pontos de venda, além de comercializar o produto.
No interior da casa os policiais também abordaram a esposa de Junqueira, que levou os militares até a cozinha e depois a um armário em seu quarto, onde havia grande quantidade de tijolos de maconha, com tamanho e pesos diversos. Na manhã desta quarta-feira estava sendo registrado o flagrante e pesagem detalhada da droga.