Um aposentado de 70 anos foi agredido a cadeiradas pelo próprio filho, um autônomo de 34 anos, que também feriu a mão do pai com uma faca, dentro de sua casa, na Vila Mendonça, em Araçatuba, no final da tarde desta terça-feira. O motivo foi o fato do pai reclamar que o filho estaria cometendo estelionato, ao receber uma correspondência com cobrança pelos correios.
De acordo com informações da polícia, o aposentado mora com o filho, uma filha de 32 anos e um neto de oito anos. No momento da agressão, a filha não estava em casa. Ele declarou que recebeu nas correspondência, uma cobrança para seu filho, e foi questioná-lo dizendo para o mesmo parar de aplicar golpes, que na verdade, o que ele estava fazendo, caracterizaria estelionato.
O filho ficou alterado com as declarações de seu genitor e passou a quebrar tudo dentro de casa. Não satisfeito, pegou uma cadeira e partiu para cima do pai, acertando várias cadeiradas contra ele. Depois se armou com uma faca e foi para cima do idoso, que na tentativa de desarmar o filho, acabou sofrendo um corte na mão.
Além do ferimento na mão, o aposentado reclamava de dores pelo corpo e estava com suspeita de fratura, e iria procurar atendimento médico no início da noite.