Um homem identificado com o Helton Santos de Souza, de 39 anos, foi preso em flagrante por Policiais Militares na tarde desta segunda-feira acusado de incendiar a própria casa, na rua Paula Souza, bairro Alvorada, em Araçatuba. Ele cometeu o crime após se desentender com a mulher, que se recusava a deixar o imóvel. Assista:
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para uma ocorrência de fogo em residência. Quando os bombeiros chegaram ao local, apesar da agilidade, as chamas já tinham destruído a casa, que era um barraco construído com muita madeira, e tinha acúmulo de materiais recicláveis. Quando os policiais chegaram, foram informados que o próprio morador, após brigar com a mulher, ateou fogo no imóvel.
Eles fizeram uma diligência e encontraram o acusado no bairro. A mulher dele, identificada apenas como Katiane, fugiu após agredir uma vizinha que tentava conter as chamas, com medo das labaredas atingir seu imóvel, que fica ao lado. Apesar do homem ser detido, vizinhos saíram em defesa do mesmo, alegando que a mulher é quem vice causando tumulto com ele e com a vizinhança.
O barraco de Souza ficou completamente destruído. Ele negou que teria sido o autor do incêndio. A Polícia Civil vai investigar o caso. No local onde ficava a casa, sobrou apenas um monte de cinzas.