Um construtor de 32 anos, residente no Jardim Universo, foi preso em flagrante após ser detidos por populares acusado de estar dirigindo embriagado e ter passado, de carro, sobre um portão, o qual um grupo de homens trabalhavam na instalação, no Jardim Universo, em Araçatuba. Teste do etilômetro constatou que o acusado estava mesmo embriagado, resultando em 0,95 miligramas de álcool por litro de ar alveolar.
De acordo com as testemunhas, três homens, incluindo um guarda municipal, trabalhavam na instalação de um portão, quando repentinamente o acusado se aproximou com o carro, um Corsa ano 2004. Ele ainda perguntou se os homens não queriam “cheirar” com ele. Percebendo o visível estado de embriaguez do construtor, o guarda decidiu imobilizá-lo para impedir que ele saísse novamente com o carro, que ficou parado no meio da rua José Sampaio de Oliveira, no bairro Antônio Pagan.
O homem tentou escapar e o guarda, com a ajuda dos amigos, conseguiu imobilizar o motorista até a chegada da polícia. Ele foi levado à delegacia e concordou em fazer o teste do etilômetro, que constatou a presença de álcool no sangue. Ele foi preso em flagrante e o delegado plantonista arbitrou fiança no valor de R$ 950, que foi pago por um parente, liberando o acusado em seguida.