FALEI E PONTO! Coluna que traz os bastidores da política de Araçatuba e região…
Viagem a Trabalho na 25?
Chegou até esta coluna a informação de que há um grupo de funcionários do Atende Fácil indignado com relação a viagem realizada para “trabalho”, por um grupo de pelo menos três funcionárias, que iriam participar de um treinamento com relação a Defesa do Consumidor.
A indignação do grupo é porque as escolhidas são pessoas que não atuam diretamente no setor, e funcionários antigos que realmente prestam o atendimento e que deveriam participar do treinamento, não foram.
TURISMO?
E para colocar mais pólvora no paiol, a indignação aumentou quando as pessoas que viajaram a trabalho começaram utilizar as redes sociais para postar fotos em centros populares de compras, como a 25 de Março, e outros points da capital paulista. Temendo represálias, o grupo pediu para não ser identificado, afirmando que há perseguições quando acontecem denúncias desta natureza.
Candidato?
Recentemente o vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa, não se sabe se em tom de brincadeira ou uma boa indireta, anunciou que um nome ideal para concorrer às eleições municipais seria do juiz de direito Emerson Sumariva Júnior, que por sinal, é uma pessoa íntegra e tem muito respeito por toda a sociedade araçatubense, e muito conhecido pelas canetadas em suas sentenças na área criminal. O magistrado viu seu nome na conversa como mera brincadeira, e não se manifestou sobre a idéia de Dunga.
Repercussão
Após o anúncio a conversa andou pelos quatro cantos da cidade e foi, conforme a coluna apurou, muito bem recebida, inclusive por parte da população que fala em renovação política na cidade. A repercussão já vem gerando até especulações de quem poderia ser o vice de Sumariva numa possível corrida eleitoral. Só não perguntaram se é realmente isso que ele deseja para o seu futuro…
Paralisação
Moradores da zona sul estão preocupados com a paralisação das obras de pavimentação asfáltica que vem sendo realizadas na região. As ruas foram compactadas e chegaram a receber a capa asfáltica, e há mais de uma semana as equipes sumiram. Moradores estão sem saber o que realmente está acontecendo e preocupados, com medo de que as obras possam não ser retomadas. Medo comum para uma população que há décadas espera pelo tão sonhado asfalto.