Doze itens integram a pauta de trabalhos legislativos da 22ª sessão ordinária do ano marcada para a próxima segunda-feira (7). A primeira reunião pós-recesso do mês de julho será transmitida pela televisão, pelo rádio e pela internet a partir das 19h.
Em discussão única, os parlamentares analisam três projetos de lei. Um deles trata da destinação final de filtros de cigarros; o outro modifica as normas relativas a benefícios para idosos e há um que cria a Semana Municipal da Enfermagem. As matérias são assinadas pelos vereadores Cido Saraiva, Flávio Salatino – ambos do PMDB – e Rivael Papinha (PSB), respectivamente.
O vereador Dunga (DEM) assina um projeto de decreto legislativo que concede Diploma de Honra ao Mérito à Associação dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (Aipesp) pelos serviços relevantes prestados aos policiais civis em atividade, aposentados e pensionistas.
O vereador Arlindo Araújo (PPS) é autor de um projeto de resolução que permite ao autor de projetos e aos demais vereadores expressarem em plenário, por até cinco minutos, a opinião deles diante de parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação.
O vereador Márcio Saito (PSDB) apresenta um projeto de resolução que busca mudar a data da entrega da Medalha Centenária a pessoas que completam os cem anos de vida. Atualmente, os centenários recebem a honraria no Dia Nacional do Idoso e, pelo projeto, a data seria definida conforme comum acordo entre o autor da homenagem e a pessoa contemplada.
O vereador Dr. Alceu (PV) é autor de uma moção de apoio à Ordem dos Advogados do Brasil, seção São Paulo, pelo ato de desagravo em favor do advogado Flávio César Damasco. A versão integral da pauta da 22ª sessão está disponível neste site. Basta clicar no menu Legislação e, em seguida, Ordem do Dia.
TRIBUNA
Para a fase do Pequeno Expediente, estão inscritos os vereadores Carlinhos do Terceiro (SD), Cido Saraiva (PMDB), Professor Cláudio (PMN) e Denilson Pichitelli (PSL). Cada um deles terá até 10 minutos para comentar assuntos de livre escolha na tribuna da Câmara.
A 22ª sessão será transmitida ao vivo pela TV Câmara, via sistema NET de TV a Cabo; TV Birigui (Canal 19 em sinal aberto); Rádio Cultura AM 1.340 kHz e pelo canal do legislativo no site Youtube, disponível neste site.