Cerimônia de inauguração contará com a presença do presidente do Sebrae-SP, Paulo Skaf.
O canal de atendimento e orientação presencial “Sebrae Aqui” será inaugurado em Penápolis (SP) no dia 19 de agosto. O espaço substituirá o tradicional Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE), que com nova roupagem e novo formato de trabalho, deverá fortalecer ainda mais o empreendedorismo local.
A cerimônia de inauguração será realizada a partir das 11h30 e contará com a presença de autoridades, incluindo o presidente do Sebrae-SP, Paulo Skaf, e empresários da região.
O “Sebrae Aqui” está localizado na Avenida Luís Osório, 763, no Centro (prédio do Sindicato do Comércio Varejista). O mesmo é resultado da parceria entre o Sebrae/SP, Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Empresarial, Funepe (Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE) e Sindicato do Comércio Varejista.
A unidade contará com dois agentes de atendimento, contando com espaço para atendimentos coletivos tais como palestras, oficinas e cursos. A estimativa para o ano de 2017 é realizar cerca de 1,5 mil atendimentos, tanto individuais quanto coletivos.
A mudança das características do Sebrae, segundo a instituição, se faz em função das inovações implementadas no projeto para atendimento, como a nova comunicação visual, equipamentos mais modernos e estrutura integrada de atendimento e capacitações.
Além disso será possível um número maior de capacitações e acesso a conteúdos de gestão e inovação para as agentes do “Sebrae Aqui”, de forma que as necessidades dos empreendedores e empresários de Penápolis e região sejam melhor atendidas.
“Para os parceiros do projeto, a presença do Sebrae Aqui na cidade vai além dos resultados para os clientes, pois contribui para o desenvolvimento econômico de Penápolis e da região. Parcerias como esta são importantes para o crescimento das micro e pequenos empresas, resultando na geração de emprego e aumento da renda”, comentou a gerente regional do Sebrae, Silvia Alzira Abeid Furio.
“O Sebrae Aqui é um canal de atendimento presencial e de articulação criado a partir da celebração de parcerias entre o Sebrae-SP, prefeituras municipais e entidades sem fins lucrativos interessadas na promoção da competitividade, do desenvolvimento sustentável, da melhoria do ambiente legal e de negócios das micro e pequenas empresas, contribuindo com o fortalecimento da economia e o fomento do empreendedorismo local”, concluiu ela.