Secretário de Saúde, Gilmar Trecco, afirma que está investigando e aguardando o laudo do IML.
A Prefeitura de Birigui (SP) informou que vai apurar o falecimento de uma criança de sete meses ocorrida na última sexta-feira (11) no Pronto Socorro Municipal. O prefeito Cristiano Salmeirão (PTB) reuniu parte de sua equipe de governo (profissionais da Secretaria Municipal de Saúde) e determinou imediata apuração dos fatos.
O Pronto Socorro de Birigui, denominado “Dr. Alceu Lot”, é administrado pela IDS, empresa especialidade no setor da saúde que presta serviços à prefeitura.
“Primeiramente vamos nos colocar à disposição da família neste momento de dor. É lamentável este luto. Vamos, ainda, verificar detalhadamente o que ocorreu. Caso seja apurada alguma falha, a administração irá tomar as providências para responsabilizar os envolvidos no atendimento”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão.
Sensível
O chefe do Executivo disse que irá procurar pela família e se colocar à disposição. Ele está sensível ao ocorrido. “Sou pai de duas crianças e meus filhos estão entre as pessoas mais importantes do mundo. Estou muito triste com esse fato. Quero colaborar com a família”, completou Salmeirão.
O secretário municipal de Saúde, Gilmar Trecco Cavaca, está acompanhando o caso e já solicitou uma força tarefa de sua equipe para verificar o ocorrido no pronto socorro. “Já estamos investigando e aguardando o laudo do IML”, falou o secretário.