O motorista Fábio José Omena, 34 anos, residente no bairro São José, em Araçatuba, foi detido nesta sexta-feira pelos policiais militares Luís Antônio e Guidaits, perto de sua residência, na rua José Carlos Caldas. Ele estava sendo procurado pela Justiça e é acusado de um roubo seguido de estupro contra uma das vítimas, no final do ano passado.
Os militares faziam patrulhamento pelo bairro São José quando viram Omena, que ao avistar a viatura, demonstrou comportamento suspeito. Ele foi abordado e os policiais não encontraram nada de ilícito. No entanto, durante conversa, os policiais que perceberam que Omena aparentava ansiedade e nervosismo. Foi pedido para o Copom fazer uma pesquisa com base nos documentos do motorista, onde descobriram que havia um mandado de prisão contra ele. Ele foi levado ao plantão policial onde ficou detido.
Omena é apontado como autor de um estupro contra uma moça de 18 anos. O abuso ocorreu durante o assalto no sítio.
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Araçatuba já havia prendido dois dos três envolvidos já identificados.
Desses, o único que ainda permanecia foragido é Fábio Omena, justamente o acusado do estupro. De acordo com delegados que cuidam do caso, ele foi reconhecido pela vítima do abuso e do roubo.
Os crimes ocorreram em dezembro do ano passado em um sítio na zona rural de Araçatuba. Pelo menos quatro homens armados renderam uma família em um sítio de Araçatuba.
A jovem de 18 anos, a mãe dela, de 45 anos, o pai, de 41, e uma idosa, de 66 anos, dormiam no momento em que foram surpreendidos pelos criminosos.
As vítimas foram amarradas e os assaltantes passaram a revirar a casa em busca de dinheiro e outros objetos de valor.
Durante o roubo, conforme investigação, Fábio Omena abusou sexualmente da moça no fundo da propriedade rural.