Obra começará na rotatória do final do trecho pavimentado da estrada Caram Rezek e se estenderá em sentido à estrada Anhangaí por 11 quilômetros.
O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), acompanhou, na tarde dessa quarta-feira (18), uma vistoria realizada na estrada municipal Caram Rezek, que é prévia para o início das obras do programa Melhor Caminho, a acontecer no início de Setembro.
Também acompanharam a vistoria o secretário municipal de Meio Ambiente e Turismo, Petrônio Lima, o assessor executivo de Desenvolvimento Agroindustrial, Arnaldo Vieira Filho, e dois profissionais da Codasp, sendo um deles o gerente regional Noroeste, Henrique Carlos Fraga, e o engenheiro agrônomo José Roberto da Silva.
A obra se iniciará na rotatória do final do trecho pavimentado da estrada Caram Rezek e se estenderá em sentido à estrada Anhangaí por 11 quilômetros, onde será realizado perenização da estrada rural e readequação do leito, visando preservação de recursos naturais.
O programa Melhor Caminho conta com recursos do Governo do Estado de São Paulo e sua função é executar obras de recuperação e conservação em trechos de estradas rurais.
Parcerias
Durante uma visita do Governador Geraldo Alckmin a Araçatuba, o prefeito Dilador Borges solicitou uma parceria com o programa Melhor Caminho. Em julho, o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, esteve no município e anunciou que a solicitação do prefeito havia sido aprovada.
Além disso, a obra contará com parceria das usinas Raízen, Aralco e Da Mata, para que seja possível sua maior expansão.