Anúncio foi feito pelo Ministro da Educação em audiência à Reitoria, em Brasília.
O UniSalesiano de Araçatuba deve receber a visita do MEC (Ministério da Educação) na metade de agosto, como parte da última etapa do processo de aprovação do projeto pedagógico da universidade para que o vestibular para o curso de Medicina possa ser realizado.
O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, na manhã do dia 1º de agosto, em seu gabinete, em Brasília (DF). Estiveram presentes no encontro o Reitor do UniSalesiano, Pe. Luigi Favero, o Pró-Reitor acadêmico, Prof.º André Ornellas, o secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC, Henrique Sartori, e o deputado federal (licenciado) e secretário da Habitação do governo de São Paulo, Rodrigo Garcia.
“Fomos pedir para que a visita e a publicação no Diário Oficial da União ocorressem o quanto antes. Então, o Ministro e o Secretário Sartori prometeram que a visita vai acontecer na metade de agosto e a publicação no início de setembro”, informou o reitor do UniSalesiano.
Segundo Pe. Luigi, após a publicação do aval do curso de Medicina, será marcado o Vestibular; provavelmente no mês de outubro, com início das aulas em fevereiro de 2018. “Eles mostraram simpatia e o Ministro falou que virá ao UniSalesiano com muito prazer para dar início ao curso de Medicina”, ressaltou.
UniSalesiano Ainda na reunião com os representantes do MEC, Pe. Luigi e o pró-reitor André explicaram que todas as estruturas da universidade estão prontas, assim como o corpo docente. “O curso já está autorizado, só precisa da visita para ver se está tudo em ordem.”
UniSalesiano O curso de Medicina, que terá 65 vagas em tempo integral, foi autorizado pelo MEC a funcionar no UniSalesiano por meio do programa federal “Mais Médicos”.