O GOE (Grupo de Operações Especiais) da Policia Civil continua agindo e cumprindo mandados de busca no desdobramento da operação “Gato de Botas” para combater o furto de energia por meio das gambiarras conhecidas popularmente como gato. Hoje pela manhã os policiais descobriram uma ligação clandestina em uma empresa na rua Bandeirantes.
Ao chegarem no local com técnicos da CPFL, os policiais constataram uma ligação direta entre o poste de energia e a residência. O proprietário justificou que a caixa de energia havia pegado fogo, por isso estaria com problema.
No entanto, a caixa foi vistoriada e técnicos da CPFL observaram que o relógio medidor havia sido retirado e uma parte bem pequena do medidor apresentava parte do plástico derretido. Também foi constatado que um lacre estava rompido e outro havia sido subtraído. O responsável pelo imóvel foi conduzido à delegacia.
A operação “Gato de Botas 2” foi desencadeada no dia 24 de julho com o objetivo de combater as fraudes de furto de energia, prendendo profissionais que atuam na ligação clandestina e também as pessoas que contratavam esse tipo de serviço. O que mais impressionou a polícia é que os fraudadores são pessoas bem sucedidas financeiramente, que jamais precisaria recorrer a esse tipo de fraude. Entre os detidos a maioria são empresários. Há também pecuaristas e até o dono de um haras com mais de 100 cavalos, em Penápolis. A operação continua tendo desdobramentos sem data para terminar.