Produtos foram arrecadados no último domingo (06), durante a prova de seleção da turma do semi-extensivo da Unesp de Ilha Solteira.
A Secretaria de Educação de Andradina (SP) repassou ao Fundo Social de Solidariedade, na tarde de segunda-feira (07), os alimentos do processo seletivo do Cursinho Diferencial que é uma parceria entre a prefeitura e a Unesp de Ilha Solteira.
O alimento foi arrecado no último domingo (06), durante a prova de seleção da turma do semi-extensivo, para o segundo semestre do ano. A doação de um quilo de alimento foi feita pelo candidato.
A presidente do Fundo Social, Marcela Arai, explica que a doação vem em um momento importante, já que será destinada às famílias cadastradas nas três unidades do CRAS (Centro de Referências em Assistência Social) ligado à Secretaria de Promoção de Assistência Social. “Os alimentos vão compor as cestas básicas sempre que uma família necessita”, explica Marcela.
Segundo destaca a secretária de Educação, Lucilene Novais, mais de 200 alunos realizaram a prova para concorrer a uma das 42 vagas do projeto do cursinho que é oferecido gratuitamente e vem mudando a vida de muitos alunos.
“São aulas preparatórias de alto nível que possibilitam o ingresso nas melhores faculdades e é essencialmente destinada aos jovens que cursaram o ensino médio em escolas públicas”, comenta Lucilene.
Participaram também a secretária de Promoção de Assistência Social, Elaine Vogel, e a chefe de divisão de integrações sociais, Lucineia Pereira.