Programa Fora da Caixa contou com a participação de aproximadamente 40 empresários.
Foi realizada hoje (quarta, 30), em Birigui (SP), a 4ª edição do programa Fora da Caixa, que promove encontros de empreendedores para o fomento de relacionamentos comerciais. Cerca de 40 empresários e executivos participaram do evento, que ocorreu no bar Diretoria Bier. A programação incluiu duas palestras, rodada de network (apresentação mútua das empresas, disponibilização de produtos e serviços), almoço, análise de case e sorteio de brindes.
O diretor da Agência Melhor Notícia Comunicação (Araçatuba), Marcelo Teixeira, foi um dos palestrantes, que falou sobre soluções e ferramentas de comunicação empresarial e a sua importância para o desenvolvimento dos negócios. Entre os tópicos abordados, Teixeira explicou que, hoje, comunicação é muito mais do que uma carta de missão, visão, valores, anúncios publicitários e entrevistas. “É tudo aquilo que é feito por ela é percebido pelo seu target (público)”, completou.
O empresário falou também sobre as novas ferramentas e soluções para a comunicação corporativa, como, por exemplo, as mídias proprietárias e os chamados influenciadores digitais. “Mas isso muda de hoje para amanhã”, explicou Teixeira, referindo-se às mudanças constantes no setor de comunicação. Para ele, a comunicação corporativa pode, principalmente, aumentar o engajamento do colaborador (público interno), melhorar a imagem junto ao público externo e, “claro, contribuir para o aumento nas vendas”, concluiu.
O outro palestrante foi o publicitário Fernando Prudêncio, proprietário da agência de propaganda e marketing Neoplan, de Araçatuba. O tema abordado por ele foi “Novos modelos de negócio”. Prudêncio apresentou e exemplificou modelos, deixando claro que, em todos os casos, independentemente do ramo de atividade, o planejamento e a estratégia são fundamentais para que uma marca atinja os resultados pretendidos.
De acordo com o organizador dos eventos do Fora da Caixa na região de Araçatuba e Birigui, Ronaldo Stábile, a cada edição o programa reúne mais empreendedores e estimula as relações comerciais entre eles. “O resultado desta edição foi bastante positivo. Isso que nos dá cada vez mais ânimo para ampliar o programa, estabelecer novas parcerias, trazer também palestrantes de outras regiões, compartilhar conhecimento e formar uma rede de relacionamentos que servirá para contribuir com o desenvolvimento empresarial de nossa região”, finaliza Stábile.