Ideia da parceria surgiu da necessidade que muitos dos profissionais do CAPS sentem de receberem uma capacitação para tratarem com o devido cuidado destes pacientes específicos.
Em mais um encontro da comunidade LGBT de Araçatuba (SP), na última segunda-feira (7), logo após a IV Roda de Conversa, ficou instituído o “Fórum Permanente da Comunidade LGBT de Araçatuba”. O evento foi realizado na sede do CAPS III, situada na rua 1º de Maio, 607 no Bairro Vila Santo Antônio.
O encontro é promovido pela Coordenadoria da Diversidade Sexual da Secretaria Municipal de Participação Cidadã, desta vez em parceria com o CAPS III, Centro de Atenção Psicossocial.
Segundo a coordenadoria, a ideia da parceria surgiu da necessidade que muitos dos profissionais do CAPS sentem de receberem uma capacitação para tratarem com o devido cuidado destes pacientes específicos.
O CAPS III tem um grupo terapêutico chamado “Quartas Diversas”, que toda quarta-feira às 16h30 reúne pessoas LGBT e que estão em estado que definem como “sofrimento psíquico”. Além das reuniões, os interessados podem procurar o CAPS III a qualquer hora, passar pelo acolhimento com um técnico e solicitar a participação no grupo. O telefone de contato do CAPS III é (18) 3637-1050.
O próximo encontro da comunidade LGBT será no dia 4 de setembro, a partir das 17h30, no CAPS III, com discussões dos assuntos pertinentes para essa comunidade.