Guardas municipais detiveram no final da tarde desta segunda-feira, no birro Aviação, um carpinteiro de 38 anos acusado de embriaguez ao volante, dirigir com CNH suspensa e fugir do local do acidente. Ele foi flagrado pelos guardas depois de entrar no carro bebendo uma lata de cerveja, e tropeçar na calçada antes de entrar no veículo.
Os guardas municipais Navarro e Alberto foram parados por uma pessoa, quando passavam pela rua Aviação, e receberam a informação de que um veículo, Monza, vermelho, passou pela via transitando em ziguezague. Eles encontraram o carro estacionado próximo a rua Borba Gato, em frente a um mercado.
O carro estava estacionado e o s guardas ficaram observando de longe. Eles viram quando o carpinteiro saiu do mercando bebendo uma lata de cerveja. Ele tropeçou e caiu na calçada, antes de entrar no veículo. Assim que tentou deixar o local com o carro foi abordado, e admitiu aos GMs que havia bebido cerveja.
O homem apresentava odor etílico e fala pastosa. Quando era abordado, um representante comercial de 47 anos parou no local após reconhecer o Monza do carpinteiro, e informou aos guardas que o Monza havia batido na traseira de seu veículo, um Honda Fit, minutos antes, na rua dos Fundadores.
Ele disse que o condutor do Monza bateu na traseira do seu carro, e fugiu do local. No plantão ele fez o teste do etilômetro, que acusou a presença de 0,88 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. O homem foi preso em flagrante.