Certificação é conferida pelo Programa Iberoamericano de Bancos de Leite Humano.
Comprovando a excelência em qualidade do serviço, o Banco de Leite Humano da Santa Casa de Penápolis (SP) recebeu certificação Ouro pelo seu desempenho no ano de 2016. O Certificado “Excelência em Bancos de Leite Humano – Categoria Ouro” é conferido pelo Programa Iberoamericano de Bancos de Leite Humano.
Segundo a nutricionista e responsável pelo Banco de Leite, Vanessa A. Barbosa Pinto, essa certificação é resultado de um trabalho de equipe e qualidade no serviço prestado. “Dentre os critérios avaliados para essa certificação estão os equipamentos utilizados para processamento e armazenamento do leite, controle de qualidade feito através de exames e preparo da equipe”, afirmou.
A certificação é conferida pelo Programa Iberoamericano de Bancos de Leite Humano. Esse programa é desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz – Instituto Fernandes Figueira, e o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica. A iniciativa tem ainda o patrocínio da Coordenação Geral de Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde.
A gestora presidente da Santa Casa, Renata Vidal, parabenizou a equipe do setor pelo empenho e dedicação. “Este é setor extremamente importante para a saúde dos recém nascidos e a certificação comprova a qualidade dos serviços oferecidos e a estrutura do nosso Banco de Leite”, destacou Renata.
Doação
As mães interessadas em ser doadoras de leite materno podem procurar o Banco de Leite da Santa Casa. Os requisitos são estar em fase de amamentação, ser saudável e apresentar exames de pré-natal. Funcionárias do Banco de Leite fazem a coleta do leite materna na residência das mães doadoras.
As mamães interessadas em ser doadoras de leite materno podem entrar em contato direto com a Santa Casa de Penápolis através do telefone (18) 3654-2210 e pedir para falar no Banco de Leite.