A rua Baguaçu será interditada na manhã desta quinta-feira, no sentido centro-bairro, entre a avenida Joaquim Pompeu de Toledo e Francisco Villela, em frente a Unip, em Araçatuba. O objetivo da interdição será para facilitar o trabalho da polícia, que vai realizar a reconstituição do homicídio do estudante Diogo Belentani, ocorrida no dia 15 de julho em uma chácara localizada no local.
O acusado do homicídio, o policial militar Vinícius de Oliveira Coradim, que está detido no presídio Romão Gomes, deve participar da reconstituição, além do delegado responsável pelo caso e o advogado do militar, que está sendo indiciado por homicídio doloso. Diogo era filho do então comandante do CPI-10, coronel Armando Belentani Filho.
O crime aconteceu na noite do dia 15 de julho durante um churrasco entre amigos. Na noite do crime, Coradim foi levado ao plantão policial e liberado após pagar fiança no valor de R$ 1.500. Até então o caso era tratado como um disparo acidental.
No entanto, no dia 24 de julho a Justiça decretou a prisão preventiva do policial. De acordo com a polícia, houve contradições e testemunhas teriam confirmado que narraram fatos diferentes do que realmente aconteceu naquela noite. A arma não teria passado pela mão do estudante, assim como algumas testemunhas relataram na noite do fato. Também houve alteração da cena do crime, o que teria comprometido o trabalho da perícia.
Vinicius trabalhava na PM em Botucatu, e Diogo estudava em cursinho preparatório, em Ribeirão Preto, para tentar uma vaga em uma faculdade de medicina.
TRÂNSITO
Oito agentes de trânsito estarão fazendo a sinalização e coordenação do desvio do trânsito na Baguaçu, que é uma importante via de acesso e a segunda e opção para a saída de Araçatuba a Birigui, e o principal acesso as faculdades UniSalesiano e Unip, e o Hospital da Unimed. O trânsito deverá ficar fechado entre 10h30 e previsão, até por volta de meio dia.