Atividade ocorrerá no próximo sábado (26 de agosto), das 9h às 18h, na Biblioteca Pública Municipal Dr. Nilo Peçanha.
A Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) de Birigui (SP) está com inscrições abertas para o Workshop de Elaboração de Projetos Culturais, com a jornalista e especialista em gestão pública e economia solidária Amanda Prado. A atividade acontecerá no próximo sábado (26 de agosto), das 9h às 18h, na Biblioteca Pública Municipal Dr. Nilo Peçanha.
A oficina é destinada a artistas, produtores culturais e profissionais interessados, a partir de 15 anos. São disponibilizadas 20 vagas, sendo a seleção para participação por ordem de inscrição. As inscrições devem ser feitas presencialmente na biblioteca municipal e na sede da Secretaria de Cultura e Turismo ou pelo telefone (18) 3644-9677.
O workshop tem por objetivo compartilhar informações, dados e ferramentas de pesquisa para a prática da escrita de projetos colocando as ideias no papel. Serão discutidos os conceitos de cultura e possibilidades de empreendedorismo cultural a partir da necessidade local e do desejo pessoal de cada um.
Ao final, os participantes terão ferramentas para elaborar um projeto que poderá ser utilizado na apresentação de propostas para editais ou mobilizar parceiros e outros recursos para realizar seu projeto. A atividade é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Poiesis, Oficinas Culturais e Prefeitura de Birigui.
Sobre a mediadora
Amanda Prado é consultora em projetos culturais, fundadora da Avangi Cultural, produtora com foco no fortalecimento e difusão de referências positivas na produção de mulheres artistas e de comunidades culturais femininas, negras e indígenas do Brasil e da América Latina. Ela atua em instituições culturais desde 2008.
A mediadora já participou também de comissões de avaliação de projetos para o Proac (Programa de Ação Cultural), da Secretaria Estadual da Cultura, na categoria Saraus, e do Programa de Valorização de Iniciativas Culturais – VAI II, organizado pela Prefeitura Municipal de São Paulo.