Ação reuniu cerca de 60 adolescentes, com o objetivo informar os moradores sobre o trabalho realizado pela Corpe.
Jovens atendidos pela Associação Vila da Infância e pelo SOS (Serviços de Obras Sociais) de Penápolis (SP) realizaram, no último dia 26, campanha de conscientização sobre a coleta seletiva da cidade. A ação reuniu cerca de 60 adolescentes, com o objetivo informar os moradores sobre o trabalho realizado pela Corpe (Cooperativa de Recicladores de Penápolis).
Segundo a secretária de Assistência Social, Suely Vadstein de Queiroz, este projeto visa à formação pessoal e moral dos jovens. “Além de levar a informação aos moradores, os adolescentes também conhecem melhor o trabalho executado na limpeza urbana e a sua importância”, explica.
Além do trabalho de conscientização, os jovens também realizaram uma pesquisa com os moradores. Foi avaliada a qualidade do serviço prestado pela Corpe e os moradores puderam fazer sugestões para a melhoria da coleta seletiva.
As ações foram concentradas na região próximas às entidades, na Vila Paulista no caso da Associação Vila da Infância e na Vila América, região onde está localizado o SOS (Serviço de Obras Sociais).