O fugitivo do sistema carcerário, Wedio Francisco Mendes Leite, de 38 anos, acusado de participar de um assalto que teria dado prejuízo de mais R$ 1 milhão na unidade das Casas Bahia de Três Lagoas (MS), há 150 quilômetros de Araçatuba, foi preso por policiais militares horas depois do assalto próximo a Pereira Barreto.
Após aviso de que houve o megaassalto e os bandidos haviam fugido rumo ao estado de São Paulo, policiais iniciaram trabalho na rodovias e entradas das cidades afim de localizar os veículos descritos por testemunhas. Um dos carros era o Fiat Doblô Adventure, verde, placa DGK 7432, de Americana.
O veículo foi identificado na rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo, em Pereira Barreto. O carro era conduzido por Wedio, que tentou fugir. Em meio a perseguição, ele teve de parar devido a um bloqueio feito pelos policiais. O homem desceu com arma em punho e tentou fugir por um matagal, mas acabou sendo preso. O comparsa, que estava no banco do passageiro, fugiu a pé no meio de um canavial.
Wedio, que é fugitivo e estava detido em Bauru, teria dito aos policiais que as mercadorias roubadas pela quadrilha seria comercializadas na região do Brás, na capital paulista. No assalto, participaram ainda outras três pessoas, incluindo duas mulheres, que fugiram em outro veículo não localizado.
O ASSALTO
O assalto aconteceu no final da tarde desta segunda-feira. Um casal entrou e ficou olhando os mostruários da loja até que o local ficasse sem movimentação de clientes. Com arma em punho eles renderam oito funcionários e trancaram em uma sala. Todos tiveram os pulsos amarados com fita plástica conhecida como enforca-gato.
Na sequência os ladrões fizeram um limpa no estabelecimento, encheram dois carros de mercadoria e fugiram levando todo o dinheiro que havia no caixa.