O roubo em uma loja de departamentos de Três Lagoas contabilizou R$ 10 milhões de prejuízo. As informações foram repassadas pela Polícia Militar da cidade de Pereira Barreto-SP, onde um dos integrantes do bando foi preso na noite desta terça-feira (11), minutos depois do roubo ao estabelecimento comercial, localizado na Rua Paranaíba, área central de Três Lagoas.
A CAÇADA AOS BANDIDOS
Após o assalto registrado às 19h na loja de departamentos de Três Lagoas, a polícia do Estado de São Paulo foi mobilizada, montando barreiras nas cidades de Castilho, Ilha Solteira, Pereira Barreto, Andradina, entre outras.
Na fuga, os bandidos seguiram em um veículo Fiat Doblô no sentido a cidade de Itapura-SP e foram avistados por uma das equipes policiais, dando início a uma perseguição policial no sentido ao município de Pereira Barreto-SP.
Um treminhão foi utilizado para fechar a rodovia e obrigar a parada do veículo e rendição do bando. Ao perceberem que estavam “cercados”, os criminosos pararam o veículo e com armas nas mãos, entraram em um canavial.
Como forma de proteger os militares, a polícia foi obrigada a efetuar vários disparos de arma de fogo que atingiram o veículo.
A pessoa de W.F, motorista do carro, acabou sendo preso com uma arma de fogo e em checagem no sistema policial foi constatado que ele é foragido do regime semi-aberto da cidade de Bauru-SP pelo crime de roubo. O veículo também possui restrição de roubo. Uma mulher e outros dois homens que participaram da ação continuam foragidos. O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Pereira Barreto, que segue com as investigações.
PREJUÍZO
No carro, a polícia encontrou 600 aparelhos celulares, 11 notebooks, 10 câmeras fotográficas, 3 escovas de cabelos elétricos, TVs, entre outros eletrônicos. A polícia ainda não contabilizou o dinheiro recuperado, e acredita-se que possa chegar a mais de R$ 500 mil.
Segundo a polícia, os eletrônicos seriam revendidos na região do Brás em São Paulo-SP. Nenhum dos oito funcionários da loja que foram rendidos ficou ferido na ação.