Guardas Municipais prenderam K.K.B.L., 18 anos, na manhã desta segunda-feira, no bairro Águas Claras, em Araçatuba, depois que ele apedrejou um ônibus da prefeitura, que transportava crianças para escolas da rede municipal de ensino.
O motorista, Maurício Romano, contou que passava pelo bairro Águas Claras qundo o rapaz entrou repentinamente na frente do veículo e jogou uma pedra no párabrisas. Alguns estilhaços atingiram o motorista. Ele parou o veículo para questionar o rapaz, e ainda foi ameaçado.
Romano entrou em contato com o setor de transportes da prefeitura que acionou a guarda municipal. Os GCMs foram até o local e conseguiram deter o acusado, que já estava com outra camiseta. Ele tentou reagir e a população tentou intervir, atrapalhando o trabalho dos guardas para tentar evitar que o rapaz fosse levado à delegacia.
Ele foi detido e apresentado na central de flagrantes. O delegado Paulo Natal disse que iria arbitrar fiança e, se caso não fosse paga, ele seria conduzido à cadeia de Penápolis.