Uma dona de casa de 21 anos está sendo acusada de abandono de incapaz por ter deixado seu filho, de apenas dois anos, sozinho em casa, para ir conversar com seu marido em um terreno próximo. A criança havia sido encontrada por policiais militares do lado de dentro do portão da casa, sozinha, chorando muito e com fome.
Policiais militares foram acionados pelo Copom para atender a ocorrência na rua São Carlos, onde havia uma criança sozinha chorando muito. No local, os PMs constataram que o menino estava sozinho em casa, e com fome. O Conselho Tutelar foi acionado, e a mãe da criança chegou antes do conselheiro.
Ela disse que estava em um terreno perto de sua casa quando uma amiga avisou que havia policiais em frente a sua residência, e ela retornou para ver o que estava acontecendo. Explicou que deixou o menino por pouco tempo para conversar com seu marido, que estava no terreno que era perto dalí.
Um conselheiro tutelar chegou no local e registrou o caso, notificando a dona de casa para se apresentar no órgão. A criança foi devolvida a mãe. A Polícia Civil vai investigar o caso.